Educação Fundamental 1

A meta da educação do Ensino Fundamental 1 é a formação integral do educando por meio do desenvolvimento harmônico de todas as suas potencialidades, proporcionando-lhe o ajustamento ao meio físico e social e estimulando sua capacidade crítica. Para tanto, a metodologia indicada é a da aprendizagem pela atividade – aprender fazendo.
No planejamento e na execução de cada atividade, são levados em conta o nível de conhecimento dos alunos, o seu ritmo de aprendizagem e os tipos de motivação que os inspiram. Esse procedimento visa a respeitar as diferenças individuais e as características mais importantes da criança na realização de cada uma das atividades.
Através de atividades individuais e em grupo nas mais variadas áreas de estudo proporciona a solidificação dos conhecimentos adquiridos na escola.

Socioemocional - LÍDER EM MIM

As Competências Socioemocionais são habilidades desenvolvidas ao longo da vida e do processo de aprendizagem e que conectam-se a capacidade de cada indivíduo lidar com suas próprias emoções, desenvolver autoconhecimento, se relacionar com o outro, ser capaz de colaborar, mediar conflitos e solucionar problemas.

Aulas de Dança

Dançar é favorável ao bem-estar físico e emocional das crianças. A técnica consiste em unir a musica e a atuação nos movimentos e desenvolvimento de habilidades desfrutando de muitos benefícios tais como: melhora da coordenação motora; aumento da concentração; noções de espaço e de localização; correção e melhora a postura; estímulo do desenvolvimento intelectual; aumento da autoestima.

Aulas de Judô

O Judô traz benefícios para as crianças proporcionando um desenvolvimento físico, psíquico e social de forma integrada, tendo como principais benefícios: aperfeiçoamento do reflexo; desenvolvimento do raciocínio; equilíbrio mental e fortalecimento da autoconfiança.

Dinâmica Musical

É um programa pedagógico usado em nosso colégio para as aulas de música, estudando uma família musical diferente a cada ano e junto dela, o ensino técnico e prático de um instrumento que a represente.

Treinamentos extracurriculares

Futsal e Ginástica Artística.

Inglês

Devido a globalização a língua inglesa se tornou imprescindível nos dias atuais, sendo a língua dos estudos, viagens e negócios, enfim, a comunicação com o mundo. Estes são alguns motivos pelos quais nossos alunos tem aula com professor especializado na língua inglesa desde a educação infantil, construindo ludicamente o aprendizado da linguagem.

Projetos

Durante o ano letivo trabalhamos diversos projetos que exercitam a reflexão e o encorajamento dos nossos estudantes para que adotem uma postura ativa durante toda a sua vida. Os projetos de cada série estão organizados com o foco na investigação e no desenvolvimento da criança como questionadora e pesquisadora. Esses projetos contemplam as especificidades dos conteúdos e as expectativas de aprendizagem propostas para cada faixa etária nas diferentes áreas do conhecimento.

Ao matricular seu filho ele receberá material didático prático do Sistema Objetivo, com informações claras e abrangentes. Com este material inovador, ela é livre para inventar e se expressar, por meio de colagens, dobraduras, pinturas, desenhos e recortes.

• Sala de Ensino Fundamental
  • Sala de Aula