Nossa História

Em 02 de fevereiro de 1992 nascia o Centro de Recreação Infantil Lua Azul – C.R.I. Lua Azul, na casa dos pais, da fundadora Viviane Pinheiro. O Colégio iniciou suas atividades com a Educação Infantil, porém, o sucesso já estava determinado, o espaço era pequeno diante do crescimento que vinha à frente. Conforme os anos passavam, aquela pequena casa se tornou um prédio e consequentemente os níveis escolares aumentavam acompanhando os alunos.

No ano de 2002, quando iniciou o Fundamental II, surgia o Colégio Plenitude, nome escolhido por significar pleno, total, inteiro e completo. Aos poucos ia sendo ampliado para acomodar com qualidade todos os alunos, atuais e novos, e assim iniciava, uma longa parceria. Com isto a administração foi sempre renovando, profissionalizando-se para proporcionar o melhor atendimento às famílias e principalmente aos alunos que é o nosso propósito.

Em 2012 iniciou a parceria com o Sistema de Ensino Objetivo, dando origem ao nome “Objetivo Plenitude”. Com essa mudança foi possível melhorar o que já era bom, pois nós pudemos proporcionar uma formação completa desde a infância à adolescência de forma crítica, responsável e atuante na sociedade. Após 23 anos de sucesso, nosso colégio conquistou sua sede própria, com uma estrutura física completa e atualizada que junto a um corpo docente altamente qualificado faz toda a diferença no processo de ensino - aprendizagem.

Considerações: Em 2022, nosso colégio completa 30 anos! Temos muito o que comemorar! São 30 anos, investindo numa educação interativa, baseada em valores que agregam na formação de nossos alunos tornando-os cidadãos críticos e atuantes. Manteremos nossa preocupação em relação à educação básica, tendo em vista o reflexo da pandemia que se estendeu em 2021. Buscamos olhar de forma individual a cada aluno, buscando junto de toda equipe pedagógica o suporte necessário para que o aluno alcance os objetivos propostos. Daremos a nossos alunos suporte emocional e pedagógico necessários, conciliando com alguns projetos NOVOS que contribuirão em sua formação acadêmica.

Nossa Missão: O Colégio Objetivo Plenitude tem o compromisso na formação do indivíduo preparando-o para um mundo globalizado e para seus novos parâmetros. Visamos trazer a nossos alunos o domínio de equipamentos básicos para a vida: competência linguística, o raciocínio lógico, a consciência do meio ambiente, a iniciação científica, a visão histórica e artística junto da formação de valores éticos, tornando-o um cidadão consciente de sua cidadania sendo capaz de sonhar, criar e realizar.

Nossa Filosofia: Temos como identidade uma educação humanizada, onde o olhar perante o aluno é individual, buscando compreender sua totalidade e reconhecer que todas as pessoas, independente de sua idade, carregam seus próprios sonhos, habilidades, medos e frustrações. Propomos formar cidadãos conscientes, tolerantes e capazes, tornando-se protagonistas de suas ações e contribuindo com sua participação ativa, crítica e ética na sociedade.

Unid. Picanço

• Fone: (11) 4962-0500 / 2451-7487