Educação Infantil

No processo de formação da educação infantil, oferecemos condições para que a criança seja ativa e questionadora, sem impor limites à sua curiosidade. E, pouco a pouco, no contato com outras crianças da mesma faixa etária, ela vai construindo valores e aprendendo a respeitar os sentimentos, idéias, atitudes e direitos dos outros. Construindo uma escola que venha ao encontro dos desejos e das necessidades da criança, que promova seu desenvolvimento intelectual, emocional e social.

Ambiente:
Os ambientes são estimulantes e adequados ao desenvolvimento de atividades práticas e dinâmicas, por meio das quais o aluno constrói, comprova e sedimenta o conhecimento teórico.

Adaptação Infantil:
Nas primeiras semanas de aula, propomos aos pais e alunos um processo de adaptação à escola, a fim de familiarizá-los com o novo ambiente. Em todos os dias da primeira semana de aula, espera-se a criança com atividades diferentes, proporcionando-lhe, assim, uma receptividade festiva e um entretenimento agradável.

Socialização:

Na educação Infantil trabalhamos para que a criança se sinta autoconfiante e segura no ambiente escolar e em seu relacionamento com os educadores.

Período Integral:

Trabalhamos com Período Integral desde a Educação Infantil ao Ensino Fundamental I (5° Ano). Período de até 12horas.

Socioemocional - LÍDER EM MIM

As Competências Socioemocionais são habilidades desenvolvidas ao longo da vida e do processo de aprendizagem e que conectam-se a capacidade de cada indivíduo lidar com suas próprias emoções, desenvolver autoconhecimento, se relacionar com o outro, ser capaz de colaborar, mediar conflitos e solucionar problemas.

Aulas de Dança

Dançar é favorável ao bem-estar físico e emocional das crianças. A técnica consiste em unir a musica e a atuação nos movimentos e desenvolvimento de habilidades desfrutando de muitos benefícios tais como: melhora da coordenação motora; aumento da concentração; noções de espaço e de localização; correção e melhora a postura; estímulo do desenvolvimento intelectual; aumento da autoestima.

Aulas de Judô

O Judô traz benefícios para as crianças proporcionando um desenvolvimento físico, psíquico e social de forma integrada, tendo como principais benefícios: aperfeiçoamento do reflexo; desenvolvimento do raciocínio; equilíbrio mental e fortalecimento da autoconfiança.

Playground Coberto

No Colégio Objetivo Plenitude não há problemas quanto ao tempo, faça chuva ou faça sol, a diversão é garantida!

Aula de Culinária

A aula de culinária é muito importante no aprendizado das crianças! Trazem muitos benefícios na vida deles, como:
• Descobrir a origem dos alimentos;
• Estimular os hábitos saudáveis em casa;
• Instigar o interesse das crianças de experimentar comidas diferentes;
• Desenvolver a coordenação motora.
Despertam a curiosidade por novos alimentos, tomam consciência em relação a uma alimentação saudável e estabelecem uma maior relação entre teoria e prática.

Inglês

Devido a globalização a língua inglesa se tornou imprescindível nos dias atuais, sendo a língua dos estudos, viagens e negócios, enfim, a comunicação com o mundo. Estes são alguns motivos pelos quais nossos alunos tem aula com professor especializado na língua inglesa desde a educação infantil, construindo ludicamente o aprendizado da linguagem.

Projetos

Durante o ano letivo trabalhamos diversos projetos que exercitam a reflexão e o encorajamento dos nossos estudantes para que adotem uma postura ativa durante toda a sua vida. Os projetos de cada série estão organizados com o foco na investigação e no desenvolvimento da criança como questionadora e pesquisadora. Esses projetos contemplam as especificidades dos conteúdos e as expectativas de aprendizagem propostas para cada faixa etária nas diferentes áreas do conhecimento.

Ao matricular seu filho ele receberá material didático prático do Sistema Objetivo, com informações claras e abrangentes. Com este material inovador, ela é livre para inventar e se expressar, por meio de colagens, dobraduras, pinturas, desenhos e recortes.

Treinamentos extracurriculares:

Muay Thai