Educação Infantil

No processo de formação da educação infantil, oferecemos condições para que a criança seja ativa e questionadora, sem impor limites à sua curiosidade. E, pouco a pouco, no contato com outras crianças da mesma faixa etária, ela vai construindo valores e aprendendo a respeitar os sentimentos, idéias, atitudes e direitos dos outros. Construindo uma escola que venha ao encontro dos desejos e das necessidades da criança, que promova seu desenvolvimento intelectual, emocional e social.
“Esperamos que você faça parte de nossa história de sucesso!

Ambiente:
Os ambientes são estimulantes e adequados ao desenvolvimento de atividades práticas e dinâmicas, por meio das quais o aluno constrói, comprova e sedimenta o conhecimento teórico.

Adaptação Infantil:
Nas primeiras semanas de aula, propomos aos pais e alunos um processo de adaptação à escola, a fim de familiarizá-los com o novo ambiente. Em todos os dias da primeira semana de aula, espera-se a criança com atividades diferentes, proporcionando-lhe, assim, uma receptividade festiva e um entretenimento agradável.

Socialização:

Na educação Infantil trabalhamos para que a criança se sinta autoconfiante e segura no ambiente escolar e em seu relacionamento com os educadores.

Atividades:

Aulas de Ballet

Dançar é favorável ao bem-estar físico e emocional das crianças. A técnica consiste em unir a musica e a atuação nos movimentos e desenvolvimento de habilidades desfrutando de muitos benefícios tais como: melhora da coordenação motora; aumento da concentração; noções de espaço e de localização; correção e melhora a postura; estímulo do desenvolvimento intelectual; aumento da autoestima.

Aulas de Judô

O Judô traz benefícios para as crianças proporcionando um desenvolvimento físico, psíquico e social de forma integrada, tendo como principais benefícios: aperfeiçoamento do reflexo; desenvolvimento do raciocínio; equilíbrio mental e fortalecimento da autoconfiança.

Playground Coberto / Sala de TV

No Colégio Objetivo Plenitude não há problemas quanto ao tempo, faça chuva ou faça sol, a diversão é garantida!

Aula de Culinária

Durante esta aula nossos alunos despertam a curiosidade por novos alimentos, tomam consciência em relação a uma alimentação saudável e estabelecem uma maior relação entre teoria e prática.

Lanche infantil

Local apropriado para as crianças menores consumirem seus lanches participando e compartilhando.

Inglês

Devido a globalização a língua inglesa se tornou imprescindível nos dias atuais, sendo a língua dos estudos, viagens e negócios, enfim, a comunicação com o mundo. Estes são alguns motivos pelos quais nossos alunos tem aula com professor especializado na língua inglesa desde a educação infantil, construindo ludicamente o aprendizado da linguagem.

Projetos

Durante o ano letivo trabalhamos diversos projetos que exercitam a reflexão e o encorajamento dos nossos estudantes para que adotem uma postura ativa durante toda a sua vida. Os projetos de cada série estão organizados com o foco na investigação e no desenvolvimento da criança como questionadora e pesquisadora. Esses projetos contemplam as especificidades dos conteúdos e as expectativas de aprendizagem propostas para cada faixa etária nas diferentes áreas do conhecimento.

Material do Sistema de Ensino Objetivo

Ao matricular seu filho ele receberá material didático prático do Sistema Objetivo, com informações claras e abrangentes. Com este material inovador, ela é livre para inventar e se expressar, por meio de colagens, dobraduras, pinturas, desenhos e recortes.

Treinamentos extracurriculares à partir do Infantil III:
Futsal, Ginástica Artística e Artes Circenses (Aula de Circo).

Mais detalhes:

• Sala de Educação Infantil