1a série do Novo Ensino Médio

A proposta do novo ensino médio tem como objetivo um currículo que contemple uma formação geral, orientada pela BNCC, e também itinerários formativos que possibilitem aos estudantes aprofundar seus estudos na(s) área(s) de conhecimento com a(s) qual(is) se identificam que contribuirá para maior interesse dos jovens em acessar a escola e, consequentemente, para sua permanência e melhoria dos resultados da aprendizagem. Temos como meta formar cidadãos críticos e atuantes na sociedade em que estão inseridos, além de preparar o aluno para enfrentar com segurança o Novo Enem( 2024) – Exame Nacional do Ensino Médio e os exames vestibulares mais concorridos e desafiadores.
Os itinerários formativos são o conjunto de disciplinas e projetos que serão agregados a matriz curricular, visando às habilidades escolhidas pelos alunos que irão contribuir com seu protagonismo no estudo e com sua formação futura.
Os itinerários formativos podem se aprofundar nos conhecimentos de uma área do conhecimento (Matemáticas e suas Tecnologias, Linguagens e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e Sociais Aplicadas) ou mesmo nos conhecimentos de duas ou mais áreas. Realizamos uma pesquisa com nossos educandos para nortear os itinerários que ofereceremos, pois nosso aluno é o protagonista de toda ação e escolha.
A cada semestre, os alunos terão uma nova temática diferente e, por meio de micro cursos alinhados às demandas do mercado de trabalho e aos anseios dessa geração de alunos, serão desenvolvidas as competências que o prepararão para sua escolha profissional e para o futuro.
Ofereceremos 4 itinerários formativos semestrais que contemplarão todas as áreas do conhecimento.

Programa Socioemocional My Life

Com embasamento na nossa filosofia e de acordo com a BNCC, acreditamos na importância de desenvolvermos em nossos alunos as competências socioemocionais, e pensando nisto, fizemos parceria com o programa My Life.
My Life é um programa de educação socioemocional com parceria pedagógica do Instituto Airton Senna, que tem como objetivo promover a construção de um projeto de vida saudável para adolescentes do Ensino Médio, por meio do desenvolvimento de competências socioemocionais, 100% alinhados a BNCC.
Acreditamos que, principalmente, neste ciclo, tratar das questões emocionais é fundamental para que nossos jovens consigam fazer suas escolhas de uma forma segura e consciente. O material a ser trabalhado será totalmente digital, conciliando aprendizado com inovação e tecnologia.

Treinamentos extracurriculares

Vôlei (5º Ano) e Dança.

Plantão de Dúvidas

Oferecemos os plantões de dúvida, em todas as disciplinas em forma de aulões. O objetivo destas aulas é sanar as dúvidas dos educandos referente aos conteúdos já estudados e rever exercícios do TC voltados ao vestibular e ENEM.

Preparação para o ENEM – SIMULADO ENEM

Todos os semestres nossos alunos são incentivados a se inscreverem no simulado ENEM oferecido pelo sistema de ensino Objetivo. Este simulado ocorre fora do colégio e é aberto desde a primeira série do ensino médio, dando possibilidade de conhecimento e uma noção real de como será a realidade vivenciada posteriormente por nossos alunos. É importante a participação, tendo em vista que esta prova é a possibilidade do educando realizar sua faculdade obtendo descontos e dando a oportunidade na realização de seu Objetivo.
Site Pré-vestibular com simulados: Simulado Objetivo

O Centro Educacional Objetivo, fundado em 1965, é hoje a mais completa Instituição de Ensino do Brasil, atuando no âmbito da Educação Infantil, do Ensino Fundamental, do Ensino Médio e da preparação para os Vestibulares.
Ao matricular seu filho em uma escola que utiliza o Sistema Objetivo, ele receberá material didático prático, com informações claras e abrangentes. Para acompanhamento das aulas, os alunos tem Caderno de Atividades das matérias: Matemática, Ciências, História, Geografia, Português, Inglês e Artes Visuais.

Quadra Poliesportiva

Quadra utilizada para práticas esportivas e eventos do colégio.

• Sala de Ensino Médio
  • Atividades extras