Educação Fundamental 2

A meta da educação do Ensino Fundamental é a formação integral do educando por meio do desenvolvimento harmônico de todas as suas potencialidades, proporcionando-lhe o ajustamento ao meio físico e social e estimulando sua capacidade crítica. Para tanto, a metodologia indicada é a da aprendizagem pela atividade – aprender fazendo.
No planejamento e na execução de cada atividade, são levados em conta o nível de conhecimento dos alunos, o seu ritmo de aprendizagem e os tipos de motivação que os inspiram. Esse procedimento visa a respeitar as diferenças individuais e as características mais importantes da criança na realização de cada uma das atividades.
Através de atividades individuais e em grupo nas mais variadas áreas de estudo proporciona a solidificação dos conhecimentos adquiridos na escola.

Socioemocional - LÍDER EM MIM

As Competências Socioemocionais são habilidades desenvolvidas ao longo da vida e do processo de aprendizagem e que conectam-se a capacidade de cada indivíduo lidar com suas próprias emoções, desenvolver autoconhecimento, se relacionar com o outro, ser capaz de colaborar, mediar conflitos e solucionar problemas.

Aulas de Dança

Dançar é favorável ao bem-estar físico e emocional das crianças. A técnica consiste em unir a musica e a atuação nos movimentos e desenvolvimento de habilidades desfrutando de muitos benefícios tais como: melhora da coordenação motora; aumento da concentração; noções de espaço e de localização; correção e melhora a postura; estímulo do desenvolvimento intelectual; aumento da autoestima.

DSOP - Educação Financeira

A Educação Financeira é uma ciência humana que busca a autonomia financeira, fundamentada por uma metodologia baseada no comportamento, objetivando a construção de um modelo mental que promova a sustentabilidade, crie hábitos saudáveis e proporcione o equilíbrio entre o SER, o FAZER e o TER, com escolhas conscientes para a realização de sonhos. (PhD Reinaldo Domingos)

Treinamentos extracurriculares

Futsal, Vôlei (5º Ano), Basquete (5º Ano) e Ginástica Artística.

Ao matricular seu filho ele receberá material didático prático do Sistema Objetivo, com informações claras e abrangentes. Com este material inovador, ela é livre para inventar e se expressar, por meio de colagens, dobraduras, pinturas, desenhos e recortes.

• Atividadesv title=
  • Aulas de Dança